Google Maps está prestes a ganhar mais um recurso do Waze

Google Maps está prestes a ganhar mais um recurso do Waze

1 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Mais um recurso do Waze está prestes a chegar ao Google Maps: as notificações de quando se aproximar de uma linha férrea. Isso significa que os utilizadores passarão a receber um alerta quando a sua viagem cruzar a rota de um comboio, indicando que podem estar atrasados. A empresa de Mountain View ainda não oficializou essa informação, mas os primeiros testes já estão em curso.

Depois de implantar o modo escuro na aplicação para Android, o Google Maps atendeu às (longas) expectativas de muitos utilizadores. No entanto, isso não é motivo para descansar sobre os louros. Ao comprar o Waze, em 2013, por mais de um bilião de euros, o gigante das pesquisas garantiu a integração de vários recursos muito úteis na sua aplicação de GPS, e só para dar alguns exemplos: os limite de velocidade, alertas de acidentes, calculadora de velocidade, etc. As duas aplicações, portanto, partilham diversos recursos.

Agora, e segundo um utilizador do Reddit, o Maps irá integrar em breve outro recurso já presente no Waze. Isso acontece porque alguns utilizadores notaram a chegada de uma nova notificação durante as suas viagens, avisando que se aproximam de uma linha férrea. Isso indica que eles podem "esperar um atraso" na sua viagem porque têm que atravessar a referida via. Este último aparece em amarelo no mapa, enquanto a notificação é exibida na parte inferior do ecrã.

Waze Google Maps

Google Maps "rouba" mais um recurso ao Waze

A aplicação continua a adquirir novos recursos para facilitar a vida dos utilizadores. Em breve, permitirá que adapte o seu percurso de acordo com as estações de carregamento dos carros eléctricos, ou que compre passagens de metro directamente no seu smartphone. Enquanto isso, a Google ainda não confirmou a chegada dos alertas relacionados à linha férrea, mas a funcionalidade já está presente em alguns dispositivos de teste.

É provável que a empresa de Mountain View anuncie, como de costume, a chegada desta, entre outras novidades, no seu blog, mas por enquanto ainda não o fez.