Google Maps prepara-se para receber diversos novos recursos

Google Maps prepara-se para receber diversos novos recursos

19 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

A Google anunciou ontem alguns novos recursos que estão a chegar ao Google Maps. A primeira dessas novidades tem o intuito de reduzir o numero de incidentes que acontecem durante a condução. O Google Maps passará a usar IA para encontrar as rotas com menor probabilidade de incluir áreas onde a travagem brusca pode acontecer, reduzindo assim as hipóteses de acontecer um acidente. O Google afirma que esta actualização tem o potencial de reduzir 100 milhões de travagens brusca em rotas do Google Maps, todos os anos.

Outra novidade a ser revelada, foram os melhoramentos para o Live View. O recurso agora está disponível directamente na aplicação do Maps, e fornece informações importantes sobre os estabelecimentos próximos ao utilizador, como o quão ocupado ele está, avaliações recentes e fotos relevantes. Também inclui “placas de rua úteis” para cruzamentos complexos que indicam aos utilizadores os seus locais de interesse.

O recurso de mapas de ruas detalhados, que foi lançado no ano passado usa IA para mostrar onde estão as calçadas, faixas de pedestres e ilhas de pedestres, junto com a forma, e largura, de uma estrada em escala. Isso é especialmente útil ao navegar a pé, ou para aqueles com necessidades de acessibilidade. A empresa anunciou que o recurso será lançado em 50 novas cidades até o final deste ano, incluindo Berlim, São Paulo, Seattle e Singapura.

Google Maps recursos

Google Maps vai receber muitos novos recursos

Informações de ocupação em directo, um recurso que ajuda os utilizadores a determinar se um determinado local de interesse está ocupado, ou não, agora mostra a relativa “ocupação” de uma área inteira, destacando selectivamente um bairro, ou parte da cidade. A empresa acrescenta que esta informação ajudará os utilizadores a avaliar o quão ocupada uma área está, permitindo que economizem tempo, ou fiquem socialmente distantes, durante a pandemia.

Por último, o Google Maps agora personalizará as suas informações com base nos seus padrões de uso e histórico, e mostrará apenas os lugares mais relevantes com base na hora do dia, e se estiver, ou não, a viajar. Por exemplo, se abrir a aplicação regularmente no início da manhã, ela mostrará restaurantes que servem o pequeno almoço naquela hora, em vez de todos os locais disponíveis na zona onde se encontra.

Todos estes recursos serão implementados gradualmente em dispositivos Android e iOS em todo o mundo.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.