Google Maps para Android ganha recurso há muito no iOS

Google Maps para Android ganha recurso há muito no iOS

24 Novembro, 2023 0 Por Joel Pinto

O Google Maps para iOS há algum tempo que conta com um recurso que não está disponível no Google Maps para Android. Os utilizadores do iPhone conseguem ver as condições climáticas locais em tempo real na aplicação desde 2019, algo que até agora não está presente na versão para o seu próprio sistema operativo.

Google Maps para Android com recurso muito esperado

E sim, adivinhou, o clima está a chegar ao Google Maps para Android. Isso vem de um novo foco no clima da Google, que mudou a interface do utilizador do recurso de clima na versão Android da Google App. Também há rumores de que está a desenvolver uma aplicação meteorológica independente para Android.

Uma opção de configuração encontrada na versão Beta 2 do Android 14 QPR1 que revela que a Google está a planear adicionar condições climáticas à sua aplicação de relógio e widget com o lançamento trimestral de recursos, que chegará aos Google Pixel já em dezembro.

As informações meteorológicas no Google Maps para Android aparecem como um chip que mostra a temperatura abaixo do carrossel de chips de pesquisa. Toque nele e uma janela será aberta onde mostra a temperatura atual na área, as condições locais, as temperaturas mais altas e baixas do dia, a previsão horária e a qualidade do ar. A Google está nos estágios iniciais de adição de informações meteorológicas à versão Android do Google Maps e alguns utilizadores já visualizaram o recurso e partilharam capturas de ecrã:

Google Maps para Android

Vamos voltar à interface de utilizadores redesenhada do Material You Weather no Google app, que está a ser lançada para os donos dos Google Pixel. Com ele pode criar um ícone no ecrã inicial que servirá para abrir a Google app enquanto a guia Discover está em execução. Role o carrossel até chegar ao retângulo com a temperatura local dentro e toque nele. Isso abrirá a nova IU do clima. Toque no ícone do menu de três pontos e, no menu pop-up, toque em adicionar ao ecrã inicial e um ícone com um sol com o logótipo “G” da Google será adicionado ao seu ecrã inicial.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.