Google Maps conta com modo de navegação inspirado no Android Auto
17 Dezembro, 2020O Google Maps agora oferece aos seus utilizadores americanos um novo “Driving Mode”. Ele modo restringe drasticamente as notificações, e incentiva o condutor a interagir com o seu telefone utilizando apenas a voz. Ou seja, é uma espécie de Android Auto combinado com o Google Maps.
O ‘Driving Mode’ do Google Maps foi apresentado no Google I/O 2019. Ele está agora a começar a ser implementado em smartphones Android nos Estados Unidos. Ele enriquece o modo de navegação ao adicionar o melhor do Android Auto. Para ativá-lo, nada poderia ser mais simples, já que ao iniciar o modo de navegação no Google Maps, a mudança para o Driving Mode será proposta automaticamente.
Por exemplo, com este novo modo, todas as notificações serão desativadas , exceto as relativas a mensagens, chamadas ou música. Da mesma forma, a interface foi revista, e passa a ser mais simples, oferece um menu com alguns botões (exibidos em tamanho grande) que dá acesso às funções relacionadas à direção.
Driving Mode parece ser uma fusão de Google Maps com Android Auto
Por fim, este modo dá prioridade à voz com o Google Assistente, para fazer uma chamada sem tirar as mãos do volante ou ditar mensagens escritas. Na verdade, temos aqui uma fusão entre o Android Auto e o Google Maps. Uma forma de torná-lo mais acessível.
E tal como revelei anteriormente, por agora a sua utilização está limitada ao território Norte Americano, mas deve chegar a outras regiões no decorrer dos próximos meses.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.