Google limita a sincronização do Google Chrome

Google limita a sincronização do Google Chrome

19 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Google decidiu proibir a sincronização entre navegadores com base no mecanismo Chromium, com o Google Chrome. A Google explica que a sincronização agora vai estar apenas disponível no seu navegador, e os outros navegadores não têm permissão sincronizar com o Chrome.

Assim, a partir do próximo dia 15 de Março de 2021, os utilizadores já não poderão usar a sincronização do Chrome com navegadores Chromium de terceiros. Por outras palavras, já não será possível fazer login com a conta Google, e sincronizar os dados, como os favoritos, passwords, pastas, etc, em outros navegadores.

Google sincronização

Mas aqui ficam as palavras da Google sobre o fim da sincronização:

Para utilizadores que acederam aos recursos da Google (como a sincronização do Chrome) através de um navegador de terceiros baseado no Chromium, os seus dados continuarão disponíveis nas suas Contas do Google e os dados armazenados localmente continuarão disponíveis localmente. Como sempre, os utilizadores podem visualizar, e gerir, os seus dados na página a Minha atividade na Google. Eles também podem descarregar os seus dados da página Google Takeout, e/ou excluí-los aqui.

Há um número significativo de navegadores com base no Chromium, e até alguns gigantes da tecnologia abandonaram as suas soluções para mudar para esse mecanismo. A Microsoft, por exemplo, mudou o Edge para o Chromium.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.