Google Lens chega à página inicial da Google

Google Lens chega à página inicial da Google

6 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Esta é a consagração do Google Lens, que agora encontrar diretamente na página inicial do mecanismo de pesquisa. A Google raramente faz alterações nesta página, então essa novidade é realmente excecional. O módulo de análise de imagens está disponível como um ícone integrado no campo de pesquisa.

A boa nova foi dada por Rajan Patel, vice-presidente de engenharia da Google. Ele explica que agora é possível “fazer perguntas visuais facilmente a partir do seu computador”. Na verdade, basta clicar no ícone a ser oferecido para arrastar uma imagem ou descarrega-la.

A Google lista uma série de imagens que correspondem à que o utilizador descarregou. Várias ferramentas também estão disponíveis para o utilizador: ele tem a possibilidade de ver a fonte da imagem (prático para saber se é uma montagem), mas também de extrair o texto presente no clichê e obter uma tradução.

O painel relembra aquele que estava presente na aba "Imagens" numa pesquisa. Os resultados obtidos, por outro lado, foram otimizados pelo Google Lens, que realmente decolou desde a sua criação, em 2017. A opção, originalmente restrita apenas a smartphones, já foi implantada no Google Assistant e no Google Photos e também tem direito à sua própria aplicação móvel.

Google Lens

Google Lens chega à página mais importante da Google

No passado de Outubro, a Google anunciou outra novidade baseada no Lens, permitindo combinar uma imagem com uma palavra para encontrar resultados de pesquisa relevantes. O Google Lens também é usado para traduzir o texto de um poster ou revista e, em seguida, integrando o texto traduzido de forma perfeitamente realista numa imagem.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.