Google Lens já está integrado no OnePlus Gallery

Google Lens já está integrado no OnePlus Gallery

8 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

A Oneplus actualizou recentemente a sua galeria, a Oneplus Gallery, que agora conta com a integração do Google Lens. Isso significa que os utilizadores de equipamentos OnePlus agora podem digitalizar facilmente um produto, animal, texto ou qualquer outra coisa no seu ambiente, e o seu telefone dirá que objecto se trata. Trata-se de uma aplicação que vem instalada em todos os telefones da empresa.

A mudança está a ser lançada na versão 3.11.2 da aplicação, que foi disponibilizada inicialmente para um subconjunto limitado de utilizadores, durante a semana passada, mas está amplamente disponível. Para usar o serviço do Google Lens, os utilizadores precisam de abrir uma imagem na aplicação da Galeria e tocar no ícone Lens que aparece ao lado da opção de coração no canto superior direito. Uma vez clicado, ele digitalizará a imagem e identificará os elementos que encontrar.

OnePlus Gallery já conta com a integração do Googe Lens

O Google Lens, que usa a câmara do seu smartphone para fornecer informações contextuais relacionadas ao seu ambiente, foi significativamente melhorada ao longo do tempo. Agora ela é capaz de identificar o texto e ajudá-lo na sua tradução, cópia e pesquisa. Por exemplo, se digitalizar a capa de um livro, o Google Lens fornecerá análises depois de identificar o título na web. Acções semelhantes podem ser tidas com álbuns de musica, filmes e jogos e muito mais, apenas digitalizando as suas capas.

A versão mais recente da aplicação já está disponível na Play Store, e deverá chegar a todos aqueles que possuem um telefone da Oneplus, muito em breve.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.