Google lança a ultima versão beta do Android 11

Google lança a ultima versão beta do Android 11

6 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

A Google já está a distribuir aquela que é a beta 3 do Android 11 para programadores e testadores. Esta é a última versão beta antes da versão final, que chegará dentro de algumas semanas.

Os novos recursos são quase inexistentes para este beta 3, e isso é normal, já que a Google terminou a maior parte do trabalho e agora está somente a tentar corrigir os últimos bugs existentes no sistema operativo. Esta versão beta também é importante para os programadores garantirem que as suas aplicações funcionem normalmente com o Android 11.

Pelo menos uma novidade pode ser relatada: aplicações que usam API da Apple, e da Google para rastreamento de contactos relacionados à luta contra o coronavírus, agora podem funcionar sem a necessidade de solicitar aos utilizadores que liguem a configuração de localização.

Android 11 beta 2 2.5

Beta 3 é a ultima versão de testes do Android 11

A versão beta 3 do Android 11 está disponível para Pixel 2, Pixel 2 XL, Pixel 3, Pixel 3 XL, Pixel 3a, Pixel 3a XL, Pixel 4 e Pixel 4 XL. A Google diz que o suporte para o Pixel 4a estará disponível em breve.

O download é feito directamente das configurações do smartphone caso ele já esteja configurado para receber as versões beta do Android 11. Caso contrário, é possível fazer uma instalação manual, para isso basta descarregar a actualização do site do Google ( aqui para o ficheiros OTA , aqui para a imagem) e fazendo o flash.

A mesma versão para equipamentos de outras marcas, que fazem parte do programa beta do Android 11, deverão ser disponibilizadas pelas OEM no decorrer das próximas horas, ou dias.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.