Google lança o Gemini 1.5

Google lança o Gemini 1.5

15 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Pode parecer surpreendente mas é a pura realidade. Depois de ter lançado a versão 1.0 da sua inteligência artificial na semana passada, a Google lança agora a sua sucessora, o Gemini 1.5.

Segundo a própria Google esta versão 1.5 chega para substitui o Gemini 1.0 Pro, e o mais surpreendente de tudo, é que faz precisamente uma semana que a empresa disponibilizou o modelo de linguagem antecessor.

Este Gemini 1.5 oferece melhorias significativas em relação ao seu antecessor, especialmente em termos da sua capacidade de processar grandes quantidades de dados. Com a capacidade de processar cerca de 700.000 palavras ou cerca de 30.000 linhas de código, o 1.5 Pro pode lidar com 35 vezes mais dados que o Gemini 1.0 Pro.

Além disso, este modelo é multimodal e não se limita a dados baseados em texto. Ele pode lidar com até 11 horas de dados de áudio ou uma hora de dados de vídeo em vários idiomas. O Gemini 1.5 Pro vem com uma janela de contexto de 128.000 tokens por padrão. Contudo, nem todos podem explorar o potencial imediatamente.

Aí está o novo Gemini 1.5

A partir de hoje, um grupo limitado de programadores e clientes corporativos pode testá-lo numa visualização privada com uma janela de contexto de até 1 milhão de tokens via AI Studio e Vertex AI.

FONTE: Google

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.