Google lança o Chrome 92: Conheça os novos recursos

Google lança o Chrome 92: Conheça os novos recursos

21 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

A Google iniciou a implementação do Chrome 92, que como quase sempre chega com novos recursos, e neste artigo vamos fazer um apanhado das suas novidades.

Primeiro, o Chrome 92 melhora a forma como os utilizadores fazem a gestão das permissões de cada site. Clicar no ícone de cadeado na barra de URL dá acesso a uma nova versão desse gestor, para que possa gerir as permissões de forma mais clara e simples.

Alem disso, agora é possível iniciar mais acções do Chrome a partir da barra de URL. Assim, o facto de digitar uma solicitação como “controlo de segurança” dá acesso à opção específica. Não há necessidade de procurá-lo de forma manual.

Google Chrome 92 já está disponível para download

Um hub de partilha agora permite que envie a página actual para outros dispositivos conectados, para aplicações de terceiros e para gerar um código QR. Este hub corresponde ao que já está disponível no Android, e vem porque lado direito da barra de endereço estava cheio de ícones para várias acções individuais. Será especialmente necessário esperar que o Chrome 93 tire proveito disso, já que apenas alguns utilizadores o recebem no Chrome 92.

Além disso, a Google acelera a detecção de phishing 50 vezes e aumenta a vida útil da bateria (redução de 1,2% no tempo total do processador). Em média, os resultados agora são retornados após 100 milissegundos, em vez de 1,8 segundos.

Chrome 92

A página Privacy Sandbox (acessível através de chrome: // settings / privacySandbox ) agora exibe uma opção para activar, ou desactivar, o FLoC. Finalmente, o navegador vai além do isolamento de site, agora oferecendo isolamento de extensão. Eles não podem mais partilhar processos entre si, o que garante maior segurança.

Como sempre, os utilizadores que já usam o Chrome apenas precisam de o actualizar através do menu ajuda - acerca do Google Chrome. Os que ainda não usam, podem descarregar o mesmo aqui.