Google lança o Chrome 77 com algumas novidades

Google lança o Chrome 77 com algumas novidades

11 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Depois de no fim do mês de Julho ter lançado a versão 76, a Google lançou a versão 77 do seu navegador, o Google Chrome, tanto para as plataformas Windows, macOS como para o Linux.

Aqui fica o que de novo chega com o Google Chrome 77:

  • O sinalizador de validação estendido, dos sites, para os certificados na barra de URL deixou de ser mostrado. A Google diz que removeu essa opção porque o público em geral não repara nisso e/ou não muda os seus hábitos quando o mesmo está presente ou ausente.
  • Um novo ecrã inicial aparece no primeiro lançamento do Chrome, após uma nova instalação. Os utilizadores são convidados a personalizar a sua experiência.
  • Os sites agora podem solicitar permissão para aceder aos contactos do utilizador, e cabe ao utilizador dizer quais as informações que concorda, ou discorda, em compartilhar. Isso depende da API do Selector de contactos.
  • Uma nova animação está presente ao (re) carregar uma página. Um círculo gira em torno do favicon na guia.
  • As restantes novidades está principalmente relacionado aos desenvolvedores, que podem conhecer as alterações nesta página.

Chrome 77

O Chrome 77 já está disponível para download em google.com/chrome para os diferentes sistemas operativos. Segundo a própria Google, esta actualização também vem para resolver 52 falhas de segurança.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.