Google já utiliza Inteligência Artificial para resumir artigos

Google já utiliza Inteligência Artificial para resumir artigos

16 Agosto, 2023 0 Por Joel Pinto

A Google quer que os internautas obtenham informações ainda de forma mais rápida, e para isso a empresa utilizará o seu Search Generative Experience (SGE) para passar por uma inteligência artificial generativa e resumir os artigos.

O SGE já pode resumir os resultados da pesquisa para que não precise de rolar o ecrã durante muito tempo para encontrar o que procura. Esse novo recurso foi projetado para ir além, ajudando o utilizador depois de clicar num link.

A Google diz que é um novo recurso que está a começar a ser lançado como um “teste inicial” no seu programa opcional Search Labs. Os utilizadores terão acesso a isso se já estiverem inscritos no programa SGE, mas se não, poderá registar-se para ter acesso ao recurso. Ele estará disponível primeiro na aplicação Google para Android e iOS, e posteriormente levará o mesmo para o Chrome no desktop.

Um esclarecimento importante: a Google indica que pode resumir artigos com uma Inteligência Artificial generativa, mas apenas aqueles que são de acesso livre na Internet. Artigos pagos não terão direito a resumos por motivos óbvios.

[quads id=RndAds]

Search Generative Experience vai revolucionar as pesquisas no Google

A Google também está a fazer algumas outras melhorias no SGE. Nos resultados de pesquisa para tópicos como ciência, economia e história, a empresa diz que o utilizador pode passar o mouse sobre certas palavras para obter definições, ou diagramas, sobre o assunto. O gigante das pesquisas também facilita a compreensão dos resumos das informações de codificação.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.