Google começa a testar IA generativa no seu mecanismo de pesquisa

Google começa a testar IA generativa no seu mecanismo de pesquisa

27 Maio, 2023 0 Por Joel Pinto

A Google iniciou os testes em termos de inteligência artificial generativa no seu motor de pesquisa. O grupo fala de uma experiência geradora de busca de informação. De momento, isso é para pessoas que se inscreveram no Google Labs.

AI for Search é um recurso anunciado na conferência I/O no início deste mês. A Google explica que a pesquisa de IA foi projetada para aliviar o fardo da pesquisa, o que pode permitir que os utilizadores entendam novos tópicos, descubram diferentes pontos de vista e concluam tarefas com mais facilidade.

A empresa sugere que com IA generativa pode dividir pesquisas complexas em partes, oferecer orientação rápida para perguntas específicas e fornecer informações sobre o que considerar ao pesquisar itens para comprar.

A Google já tinha dado o exemplo da pergunta "O que é melhor para uma família com crianças menores de 3 anos e um cão, Bryce Canyon ou Arches?". Normalmente, os utilizadores dividiriam essa pergunta em várias perguntas menores, classificaria a vasta quantidade de informações disponíveis e começaria a juntar as coisas por conta própria. Graças à IA generativa, o mecanismo da Google agora pode cuidar de parte desse trabalho para si.

Inteligência artificial generativa chega à pesquisa da Google

pesquisa

O utilizador obterá uma visão geral das principais informações a serem consideradas, juntamente com links para se aprofundar no tema.

Tal como está, o teste diz respeito a utilizadores americanos registados no Google Labs. É necessário usar a aplicação da Google ou o Google Chrome num computador. Ainda não há informações sobre a disponibilidade em outros mercados.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.