Google I/O 2023: já é conhecida a data de apresentação do Android 14

Google I/O 2023: já é conhecida a data de apresentação do Android 14

9 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Habitualmente, e se não houver um motivo de força maior, o gigante das pesquisas organiza uma conferência, Google I/O, todos os anos para apresentar os seus novos produtos (principalmente software) e a data para a edição de 2023 já é conhecida: 10 de maio.

Para quem não se lembra, não houve Google I/O em 2020. No ano seguinte, uma apresentação em direto aconteceu e contou apenas com alguns funcionários da Google e num palco menor. Em 2022, o evento voltou a ser realizado no seu local habitual, e os programadores tiveram a oportunidade de assistir a apresentações em direto como parte de um evento de um dia.

Quanto à edição de 2023 da conferência I/O, a Google anuncia que voltará a haver público, mas será limitado. A conferência será realizada no Anfiteatro Shoreline em Mountain View, Califórnia, com uma palestra para dar o pontapé inicial. Sundar Pichai, chefe do Google, fará a apresentação, e a empresa irá então oferecer uma conferência que será mesmo vocacionada para programadores, onde a anterior também será dirigida ao público em geral. Virá após mais de 100 sessões técnicas sob demanda.

Claro, será possível assistir ao Google I/O 2023 online, em qualquer lugar do mundo. Já foi assim em anos anteriores e será novamente em 2023.

Google I/O 2023 realiza-se a 10 de maio

A Google ainda não revelou o cronograma preciso de anúncios. Mas já sabemos que haverá uma secção importante dedicada ao Android 14 (da qual o primeiro Developer Preview já está disponível). Também podemos esperar anúncios sobre inteligência artificial, especialmente porque a empresa já anunciou a sua ferramenta Bard, que deve competir com o ChatGPT. E quem sabe também haja anúncios de hardware, como o smartphone Pixel 7a, a data de lançamento do Pixel Tablet ou mesmo a apresentação do smartphone dobrável Pixel Fold.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.