Google Home é atualizado e ganha novo recurso

Google Home é atualizado e ganha novo recurso

10 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

A equipa de programadores da Google continua a trabalhar na melhoria da aplicação Google Home, introduzindo pequenas inovações que podem garantir aos utilizadores uma experiência cada vez mais rica e personalizável.

Bem, entre as inovações mais recentes temos pequenas mudanças na secção dedicada ao ar condicionado, na qual é feito espaço para novos aparelhos, como por exemplo, ventiladores.

A nova aplicação Google Home abre por padrão numa página personalizável de “Favoritos”, que mostra controlos e interruptores do dispositivo, bem como feeds de câmara, tudo com base nas preferências de cada utilizador.

A página também possui quatro secções na parte superior que mostram várias categorias, como câmaras, iluminação, Wi-Fi e ar condicionado. Se antes o separador dedicado ao ar condicionado mostrava apenas termostatos, a página foi gradualmente enriquecida com novos tipos de aparelhos, incluindo também ventoinhas e sensores de temperatura. Agora inclui termostatos, aquecedores, ventoinhas, ar condicionado, desumidificadores, humidificadores e sensores de temperatura.

Esses novos tipos de dispositivos aplicam-se não apenas a dispositivos, mas também a tomadas inteligentes que foram atribuídas a esse tipo de dispositivo. Esta nova modificação da aplicação Google Home soma-se aquelas introduzidas recentemente pela equipa do gigante das pesquisas, como as relacionadas à possibilidade de reordenar os favoritos ou à melhoria dos controlos de vários dispositivos domésticos inteligentes.

Google Home está cada vez mais completo

No fundo, a Google parece ter como objetivo primordial tornar a sua aplicação de gestão doméstica inteligente cada vez mais completa.

Como sempre, a atualização está a ser gradualmente disponibilizada através da Play Store. Para uns utilizadores a novidade já está disponível, e para outros pode demorar alguns dias, ou semanas, a chegar.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.