Google está a disponibilizar a interface unificada do Gmail para todos os utilizadores

Google está a disponibilizar a interface unificada do Gmail para todos os utilizadores

28 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

A nova interface do Gmail, que reúne o próprio gestor de correio, o Chat, o Spaces e o Meet numa única visualização unificada está em andamento desde o início do ano. Ontem, a Google utilizou o seu blog para anunciar que a nova experiência unificada da aplicação está finalmente disponível para todos os utilizadores.

A nova interface do Gmail é baseada no Material Design 3, da própria Google, e facilita a localização de uma mensagem, pois os campos de pesquisa agora estão sempre visíveis na caixa de entrada, além de os resultados da pesquisa sugerirem a melhor correspondência para a sua pesquisa.

Agora, também pode personalizar o Gmail como uma aplicação de e-mail independente, e como um hub para alternar facilmente entre Chat, Spaces e videochamadas no Google Meet.

Usando as configurações rápidas, pode seleccionar as aplicações que deseja alternar no lado esquerdo da janela e ver secções separadas para rótulos do sistema, como com estrela, Atrasado e Importante e personalizados, além de pessoas que gostam de conversar através de balões de conversa com trechos de mensagens recebidas, juntamente com opções para responder rapidamente em vez de abrir a mensagem inteira.

Gmail

Nova Interface do Gmail para todos

A nova interface do Gmail está a ser lançada para todos os utilizadores, porém pode demorar mais alguns dias para que ela chegue a todas as contas.

O chat deve ser activado nas definições da aplicação para aceder à nova experiência, mas os utilizadores podem continuar a manter o layout existente. A Google explica que ainda este ano oferecerá uma experiência melhorada para utilizadores dos tablets, com mais e melhores emojis, novos recursos de acessibilidade, e muito mais.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.