Google garante que o Stadia está vivo e de boa saúde

Google garante que o Stadia está vivo e de boa saúde

14 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

As informações mais recentes davam conta de que o Google Stadia tinha os dias contados, mas parece que isso não vai acontecer. Apesar de o gigante das pesquisas ter encerrado o estúdio Stadia Games & Entertainment, no inicio do ano, o do vice-presidente e director de produto do Stadia, John Justice, ter deixado o cargo, a serviço continua de boa saúde.

Quem o garante é Nate Ahearn, chefe de desenvolvimento de marketing do Stadia, que disse ao pessoal do GamesIndustry que o serviço “está vivo e bem”. Ele acrescenta que a plataforma vai receber mais de 100 novos jogos em 2021.

“Eu diria para quem não confia em perceber como continuamos a caminhar por onde está o discurso, desenvolvendo o programa Stadia Makers e fazendo parcerias com estúdios de renome como Capcom, EA, Square Enix, Ubisoft, etc. ” , acrescentou.

Google Stadia

Google Stadia continua de boa saúde… pelo menos para já

O executivo também disse que ficou encantado com a adesão de ex-funcionários do estúdio Stadia Games & Entertainment. Haven Studios, dirigido por Jade Raymond. Por outro lado, ele informa que os jogos do Stadia Makers não são exclusivos da plataforma. A Google também está a trabalhar com estúdios de terceiros, especialmente desde o encerramento do Stadia Games & Entertainment (SG&E).

Vamos ver se o Stadia vai aguentar com o tempo, alguns não acreditam, dado o que a Google está habituada a fazer com os seus serviços, nomeadamente abandonando-os ao fim de alguns anos.