Google Fotos ganha novos recursos baseados na Inteligência Artificial

Google Fotos ganha novos recursos baseados na Inteligência Artificial

23 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

O Google Fotos conta agora com novos recursos alimentados pela tecnologia de Inteligência Artificial para todos os aqueles com uma assinatura no Google One. Por exemplo, o Magic Eraser conhecido dos smartphones da série Google Pixel, agora é disponibilizada para esses utilizadores.

Isso significa que não apenas todos os utilizadores do Android, mas também todos os utilizadores do Google Fotos para iOS podem aproveitar esse recurso que era exclusivo dos telefones da Google.

Com o efeito HDR para vídeos e uma atualização do editor de colagens, os utilizadores dos Google Pixel e assinantes do Google One ganham novos recursos no Google Fotos. Além disso, a partir de hoje, a Google está a oferecer uma opção de envios gratuitos para pedidos de impressão de fotos que atendam ao valor mínimo, como parte de uma assinatura do Google One.

Um lembrete rápido: o Magic Eraser deteta com precisão as distrações nas fotos, como pessoas ao fundo, caixotes de lixo ou linhas elétricas, para que possa remover esses detalhes com apenas alguns toques. Claro, também pode circular, ou marcar, com um pincel quaisquer outras coisas que deseja apagar – e o Magic Eraser fará com que eles desapareçam. Além disso, pode usar a função “Ocultar” no Magic Eraser para alterar a cor dos objetos na sua foto para que se misturem com o restante da imagem.

Magic Eraser disponível para todos os utilizadores do Google One no Google Fotos

Google Fotos ganha novos recursos baseados na Inteligência Artificial

Relativamente ao efeito HDR mencionado acima, os utilizadores já o podem utilizar em fotos para equilibrar primeiros planos escuros e fundos claros (ou vice-versa). Mas a partir de agora também pode utilizar o efeito HDR para melhorar o brilho e o contraste dos vídeos. Há também novos designs de colagem. Portanto, todos os utilizadores do Google Fotos agora podem aplicar temas a uma única foto no editor de colagem. Há também uma série de novos designs para assinantes do Google One e utilizadores do Google Pixel no editor de colagem.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.