Google Fotos ganha a funcionalidade Year in Review

Google Fotos ganha a funcionalidade Year in Review

2 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

O Google Fotos lançou uma funcionalidade de "Análise anual" que aparece no carrossel de memórias da aplicação. Year in Review oferece aos utilizadores uma recapitulação dos últimos 12 meses através da aplicação Fotos. O utilizador também pode criar um álbum de fotos de 2020 com as fotos do ano passado. Normalmente, a Google nomeia a criação como 'Melhor de 2019' ou 'Melhor de 2018', mas este ano escolheu o nome "Ano em análise" para esse álbum, talvez um reflexo do ano passado.

O Year in Review há algum tempo que começou a aparecer para os utilizadores no Google Fotos. Ele aparece no carrossel de memórias na linha superior da aplicação do Google Fotos para utilizadores com dispositivos Android e iOS, e não está disponível na aplicação web.

O botão 'Visualizar livro' permite que os utilizadores criem um álbum de fotos anual com as suas fotos do ano, e esse livro pode ser editado para adicionar ou remover fotos em cada página. O livro de pré-visualização no Google Fotos tem uma "capa e lombada" e uma "capa interna" que também podem ser editadas. Conforme visível na captura de ecrã que pode ver abaixo, a Google adiciona mais algumas fotos relacionadas no livro de visualização que podem, como o resto, ser personalizadas.

Year in Review chega ao Google Fotos

No entanto, o ano em análise do Google Fotos ainda não parece ter sido lançado para todos os utilizadores.

A Google recentemente adicionou novos temas para Memórias que incluem fotos das "pessoas mais importantes na sua vida", incluindo coisas como o pôr do sol e atividades como cozinhar, com base nas fotos que envia. Além disso, a aplicação também adicionou um novo recurso chamado fotos cinematográficas. O gigante das pesquisas usa o aprendizagem de máquina para prever a profundidade de uma imagem e produzir uma representação 3D da cena, após a qual será animada com uma câmara virtual para um efeito de panorâmica suave.