Google Fotos é atualizado e chega com novo design e novo recursos para as Memorias e muito mais

Google Fotos é atualizado e chega com novo design e novo recursos para as Memorias e muito mais

15 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

O Google Fotos é garantidamente um dos melhores serviços da Google. No entanto, desde que cancelou a possibilidade de os utilizadores terem armazenamento ilimitado gratuito, muitos utilizadores procuraram outras alternativas.

Ainda assim, ele ainda é um dos serviços mais utilizados da Google, e em especial por causa dos muitas atualizações disponibilizadas pelo gigante das pesquisas, e pelos inúmeros recursos que disponibiliza para os utilizadores.

As memórias já foram integradas ao Google Fotos à alguns anos, mas agora uma nova atualização da aplicação chega com algumas mudanças no seu design. A atualização já está disponível para todos os utilizadores, e como sempre, a partir da Play Store ou App Store.

A Google agora está a integrar cada vez mais vídeos, e trechos de vídeos, de vídeos mais longos. As fotos selecionadas são parcialmente cortadas e processadas de forma mais dinâmica. A partir do próximo mês, algumas memórias também serão acompanhadas por música instrumental. Existem várias formas de ocultar certas pessoas, ou períodos de tempo.

Alem disso, o Google já oferece representações 3D em movimento de fotos nas memórias. Verificou-se que os utilizadores gostam de salvá-los, e com as Memórias Cinematográficas desejam fornecer um sucessor. O Cinematic Memories usa várias fotos para "transformá-las numa experiência cinematográfica consistente" que é completa com uma música de fundo.

Nova atualização chega com muitas novidades para o Google Fotos

Com um toque nostálgico, agora há também a nova função Styles para as memórias, que prepara várias fotos com base em scrapbooks antigos. E não termina por aqui, já que com esta atualização, a aplicação do Google Fotos para Android permite que partilhe memórias com amigos e familiares. Eles podem visualizar as memórias diretamente na sua aplicação e em qualquer dispositivo. Segundo a Google, esse é um recurso muito solicitado, e como tal, em breve chegará às versões iOS e web.

Google Fotos

Também disponível a partir de agora: O novo editor de colagem. Isso deve oferecer ao utilizador espaço para criatividade com funções de edição, e sugestões, inteligentes. Escolha um design, selecione fotos e organize-as utilizando o arrastar e soltar. Além dos filtros, o brilho e o contraste também podem ser ajustados, por exemplo, enquanto membros do Google One, e donos de smartphones Pixel, podem aceder a funções adicionais de edição (iluminação de retrato, HDR etc.) nas colagens.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.