Google anuncia que o Focus mode para Android está pronto

Google anuncia que o Focus mode para Android está pronto

4 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

O Focus mode é uma nova ferramenta de Bem-estar Digital do sistema operativo Android, que agora deixou a fase beta, que promete ajudar os utilizadores nas suas tarefas, pausando temporariamente as aplicações para que se possa concentrar na tarefa em questão.

Focus mode disponível para todos com Android Pie e Android 10

Com essa funcionalidade, o utilizador pode seleccionar as aplicações que acha que o distraí (como redes sociais ou jogos) e, se tentar abri-las, o Focus mode lembrará que a aplicação está em pausa. Esse modo também silenciará as notificações dessas aplicações até que esteja pronto para desligar o modo. Isso significa que pode usar o seu telefone sem interrupções de aplicações desnecessárias.

Nos últimos meses, os testadores beta dessa aplicação partilharam com a Google como eles usam o Focus mode e como ele pode ser mais útil. O feedback desses utilizadores inspirou a Google a incluir alguns novos recursos, no lançamento de hoje. Por exemplo, foi adicionada uma opção para activar e desactivar o Focus mode automaticamente nos dias e horários que o utilizador escolher (por exemplo, das 9:00 às 17:00 nos dias úteis). Isso é especialmente útil para definir agendas diárias; pode minimizar as distracções durante o horário de trabalho, na escola ou em casa. Também foi adicionada uma opção para fazer uma pausa, que permite sair do modo para usar certas aplicações e voltar quando estiver pronto. E se utilizador já tiver concluído as suas tarefas mais cedo, pode simplesmente desactivar o Focus mode e ele será retomado conforme programado no dia seguinte.

Focus Mode 1 Phone Square - Google anuncia que o Focus mode para Android está pronto

O Focus mode está disponível para todos os dispositivos que actualmente possuem configurações de Bem-estar digital e controlo parental, incluindo novos telefones com o Android 9 e Android 10.

A Google espera que o modo, e as suas ferramentas de Bem-estar Digital, ajudem os utilizadores a manterem-se produtivos, desconectá-lo quando necessário e controlar como, e quando, usa o seu telefone Android - especialmente durante esta época agitada do ano.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.