Google Files recebe novo recurso integrado ao Google Fotos

Google Files recebe novo recurso integrado ao Google Fotos

12 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

A Google lançou recentemente uma nova actualização para uma das suas aplicações mais populares, o Google Files. Alem das habituais melhorias de desempenho, esta nova versão chega com um recurso que se chama "armazenamento inteligente", que certamente não será completamente desconhecido para os utilizadores "Old School" do sistema operativo Android.

Este novo recurso que está directamente associado ao Google Fotos, detecta automaticamente os conteúdos que já possuem backup na aplicação de fotografia, e elimina-os automaticamente do seu telefone para poupar espaço de armazenamento.

Esta função inteligente chega para auxiliar os utilizadores na gestão de armazenamento do seu aparelho, analisando automaticamente o seu conteúdo, e apagando o mesmo caso já exista o seu backup. Por enquanto essa funcionalidade está disponível apenas para os dispositivos da linha Pixel que estão a executar a versão Beta do Android 12, no entanto é provável que chegue para os demais equipamentos muito em breve.

Google Files

Armazenamento inteligente chega ao Google Files

Para activar o recurso do Google Files, basta aceder as Definições da aplicação e activar essa novidade, porém vale revelar que neste primeiro momento o 'armazenamento inteligente' é exclusivo para a linha Pixel, e para aqueles que têm a versão Beta 5 do Android 12.

Para quem ainda não utiliza o Files, fique a saber que ele pode ser descarregado gratuitamente aqui.