Google revela edição do Android 11 para telefones de baixo custo

Google revela edição do Android 11 para telefones de baixo custo

11 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

No inicio da semana a Google anunciou a versão estável do Android 11, aquela que é a sua mais recente versão do sistema operativo dedicado a smartphones. Agora, o gigante das pesquisas anunciou o Android 11 Go Edition, que é a mesma versão do sistema operativo mas dedicada a smartphones de baixo custo, e com recursos mais limitados.

Com esta nova versão, a Google garante que as aplicações são iniciados 20% mais rápido se comparado com a versão anterior, o Android 10 Go Edition. Esta versão também é uma oportunidade de encontrar todas as preservações dos várias aplicações de mensagens num espaço dedicado dentro da área de notificação.

Segurança e confidencialidade são dois outros pontos levantados. A Google explica que os smartphones básicos não devem ser colocados de lado por causa de uma actualização, é por isso que esta versão apesar de ser dedicada a telefones com baixos recursos, inclui opções já presentes no Android 11, incluindo permissões válidas uma vez, e uma redefinição automática de permissões para aplicações que não foram iniciados durante algum tempo.

Google revela o Android 11 Go Edition

Além disso, a navegação por gestos está presente nesta versão do Android, assim como uma nova pasta segura na aplicação Files. Esta pasta é protegida por uma password que é definida pelo utilizador.

O Android 11 Go Edition estará disponível em smartphones com no máximo 2 GB de RAM, e isso significa que todos os equipamentos com mais que essa quantidade de RAM terão de usar a versão regular do Android 11, e é esperado que os primeiros smartphones com este sistema cheguem já nos próximos meses.

 

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.