Google Duo recebe quatro novos recursos

Google Duo recebe quatro novos recursos

22 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

A Google adicionou quatro novos recursos à sua aplicação de vídeo chamadas, o Google Duo, para ajudá-lo a manter contacto durante a pandemia do Covid-19. Segundo a Google, eles trabalharão com um novo codec de vídeo (AV1) na próxima semana para garantir a qualidade da imagem e a estabilidade das chamadas de vídeo, mesmo em ligações com baixa largura de banda.

Outra novidade é a possibilidade de tirar uma captura de ecrã rápida com todas as pessoas que se comunicam durante uma vídeo chamada em smartphones, tablets e Chromebooks e partilhá-la automaticamente com todos os participantes do chat. Inicialmente, isso deve funcionar apenas em conversas bidirecionais, depois também em chats em grupo.

Google Duo com alguns novos recursos

Falando de grupos: a Google anunciou que já aumentou o número máximo de participantes de oito para doze, mas está a planear aumentá-los ainda mais durante as próximas semanas, e isso é algo realmente útil. No entanto, o número exacto de participantes ainda não foi revelado. Quem gosta de enviar mensagens de vídeo e possivelmente incrementá-las com efeitos de Realidade Aumentada também recebe mais opções. Deve ser possível salvar as mensagens em vez de vê-las desaparecer automaticamente após 24 horas.

Como já tinha dito, a Google está gradualmente a lançar as inovações para o Duo, agora só falta que os utilizadores usem mais essa aplicação.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.