Google disponibiliza uma grande actualização do Chrome para o iOS

Google disponibiliza uma grande actualização do Chrome para o iOS

26 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Todos aqueles que utilizarem o Google Chrome num iPhone vão querer conhecer os novos recursos que o gigante das pesquisas disponibilizou para o navegador. A actualização mais importante é que agora poderá utilizar o Chrome como gestor de passwords, e utilizar as passwords armazenadas para fazer login em outras aplicações do iOS ou mesmo do iPadOS.

Numa publicação no seu blog, a Google confirmou que a actualização (versão M104) também oferecerá melhor segurança de navegação, tradução mais rápida e a capacidade de navegar e descobrir novos conteúdos com mais facilidade. As novas 'Acções do Chrome' também tornarão mais fácil fazer certas coisas, e de forma mais rápida.

Mas voltando ao assunto das passwords. A versão mais recente do navegador da Google para iOS agora pode ser definida como o seu provedor de preenchimento automático, o que basicamente transforma o mesmo num gestor de passwords. O Chrome pode criar e armazenar passwords seguras, que podem ser utilizadas para fazer login em qualquer aplicação no seu dispositivo. Algo que os utilizadores do Chrome para a Android conseguem fazer há muito tempo.

Isso significa que não precisa de se lembrar de passwords para todas as suas coisas, já que o Chrome será capaz de competir com os melhores gestores de passwords actualmente no mercado.

Alem disso, agora temos uma tradução mais rápida , e o seu nome bastante autoexplicativo. O Enhanced Safe Browsing, lançado pela primeira vez em dispositivos desktop e Android em 2020, também faz parte desta actualização. Como o nome sugere, o objectivo é tornar a sua experiência de navegação mais segura ao activar esse modo. Isso significa que o Chrome pode avisá-lo de forma proativa sobre páginas da Web perigosas, protegendo-o contra phishing, malware e outras ameaças no processo.

Esse recurso também pode avisá-lo se as suas passwords foram comprometidas numa violação de dados, e sugere que as altere.

Google Chrome para iOS ganha novos recursos

Chrome

Quanto às acções do Chrome, elas são projectadas para realizar certas coisas rapidamente, sem precisar mergulhar em vários menus de configurações. Segundo a Google, em breve poderá digitar uma acção na barra de endereço, e o navegador cuidará disso para si. Até agora, sabemos que 'Limpar dados de navegação' 'Abrir guia anónima' e 'Definir o Chrome como navegador padrão' estarão disponíveis.

Isso também coincidirá com algumas alterações no menu de Definições, dos três pontos, que simplifica o menu e facilita a navegação.

Todos esses recursos chegarão ao iPhone e iPad, uma vez que a actualização M104 já está a ser lançada.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.