Google disponibiliza a ultima versão beta do Android 12L

Google disponibiliza a ultima versão beta do Android 12L

9 Fevereiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Depois de uma primeira versão beta que foi lançada em Dezembro de 2021, e a segunda versão beta lançada em Janeiro de 2022, a Google disponibilizou hoje aquela que deverá ser a ultima versão beta do Android 12L, o sistema operativo para dispositivos com ecrã dobrável e tablets.

Apesar deste sistema operativo ser desenhado em especial, e ser pensado, para esses dispositivos, não significa que não possa ser instalado em smartphones "regulares". E a prova disso é que a Google disponibilizou esta nova beta do Android 12L para os equipamentos da série Pixel.

Já sabemos que a versão final deste sistema será utilizada pela grande maioria das fabricantes que têm tablets, e smartphones com ecrã dobrável, no seu portefólio, como a Samsung, Xiaomi, a OPPO e outras.

Android 12L

Aqui ficam as novidades desta versão beta 3 do Android 12L

  • Corrigido um problema que impedia que as informações meteorológicas fossem mostradas no widget Glance.
  • Corrigido um problema em que o ecrã desligando a animação não era exibida de forma consistente.
  • Corrigidos problemas que faziam com que o launcher do sistema bloqueasse ao tentar entrar no modo de ecrã dividido usando a opção Fixar no topo.

O Android 12L Beta 3 já está disponível para download (aqui). Ele pode ser instalado nos Pixel 3a, 4, 4a, 5, 5a e 6. Além disso, esta é a primeira versão disponível para o Pixel 6 e 6 Pro.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.