Google disponibiliza alguns recursos do Google One gratuitamente no Android

Google disponibiliza alguns recursos do Google One gratuitamente no Android

1 Agosto, 2020 0 Por Sandro Sotto

A Google anunciou que vai disponibilizar alguns recursos do seu serviço de assinatura, Google One, para todos os utilizadores da Google, desde que o Google One esteja disponível no seu país de origem, e sim, está disponível em Portugal.

O gigante das pesquisas lançou o Google One como uma actualização para os seus planos de armazenamento pago. As assinaturas desse serviço estende o armazenamento disponível, o acesso a especialistas, e a capacidade de convidar até cinco membros da família para participar desse plano, para que eles também possam beneficiar dos recursos de uma assinatura, bem como outras opções, incluindo a capacidade de fazer backup de ficheiros importantes em dispositivos Android.

Este novo anúncio da Google, vem da Larissa Fontaine, directora do Google One, que torna alguns desses recursos gratuitos para utilizadores que não possuem uma assinatura do Google One.
O recurso mais importante é a opção de backup automático do telefone, integrada na aplicação Google One para Android. Os utilizadores do Android só precisam de instalar a aplicação no seu dispositivo, a uma assinatura do serviço deixa de ser necessária.

Google One

Alguns recursos do Google One disponíveis gratuitamente

Os utilizadores que utilizam os recursos gratuitos têm uma quota de armazenamento padrão de 15 GB, que é partilhada entre os serviços do Google, como Gmail, Google Fotos e Google Drive.
Os dados são armazenados na nuvem e os utilizadores podem seleccionar o que querem que a aplicação faça backup. Os dados não serão perdidos se os utilizadores, por exemplo parirem o telefone, ou perderem o mesmo.

A Google planeia lançar uma nova aplicação para o iOS, que oferece aos utilizadores opções para armazenar "fotos, vídeos, contactos e eventos do calendário com o Google". Todos os utilizadores da Google também terão acesso a um novo gestor de armazenamento, que também chegará com uma versão da Web.

O Storage Manager fornece "uma forma fácil de ver como" o armazenamento está a ser usado e uma opção para liberar espaço.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.