Google disponibiliza o Matter em todos os dispositivos Android: Sabe o que isso significa?

Google disponibiliza o Matter em todos os dispositivos Android: Sabe o que isso significa?

23 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Através de uma publicação no seu blog, a Google anunciou que os dispositivos Android, Google Home e Google Nest suportam oficialmente o Matter. Alguns dos dispositivos para obter suporte ao Matter incluem Google Home, Google Home Mini, Nest Hub Max, Nest Hub (1ª e 2ª geração), Nest Mini, Nest Audio e Nest Wi-Fi Pro.

Enquanto os dispositivos nas linhas Google Nest e Google Home estão a receber o suporte para Matter através de uma atualização de firmware, a empresa parece estar a lançar o seu suporte para smartphones e tablets Android com uma atualização da aplicação Google Home. Isso significa que, na próxima vez que instalar, ou atualizar, a aplicação Google Home no seu smartphone, tablet ou smartwatch, ele funcionará com dispositivos domésticos inteligentes compatíveis.

Mas o que é o Matter?

Trata-se de um novo padrão de conectividade doméstica inteligente que foi desenvolvido por várias empresas em todo o mundo, incluindo Amazon, Apple, Google e Samsung, e é mantido pela Connectivity Standards Alliance (CSA). O seu objetivo é permitir que as pessoas liguem facilmente dispositivos domésticos inteligentes de várias marcas.

Agora que os dispositivos da Google suportam esse padrão, os utilizadores podem utiliza-lo para configurar ou ligar-se a qualquer produto doméstico inteligente habilitado para Matter. A Google também adicionou suporte para Fast Pair no Android. Ele permite que ligue dispositivos habilitados à sua rede doméstica tão rapidamente como emparelharia um par de fones de ouvido.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.