Google disponibiliza o Chrome 103: Chegou o momento de voltar a actualizar

Google disponibiliza o Chrome 103: Chegou o momento de voltar a actualizar

22 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Chegou o momento da Google voltar a actualizar o seu navegador, e por isso a empresa está a disponibilizar a versão estável do Chrome 103, que inclui alguns novos recursos, que vamos tentar falar dos mesmos.

Segundo a Google, com o Chrome 103, as páginas carregam mais rápido. Isso é possível graças ao suporte do 103 Early Hints (o número 103 aqui não está relacionado à versão do navegador, é apenas uma coincidência). Esse código de resposta ajuda a pré-carregar páginas da Web antes mesmo de clicar no link para aceder ao mesmo, o que pode acelerar o tempo de carregamento em algumas centenas de milissegundos. Pode não parecer muito, mas com o tempo, esse pequeno aumento de velocidade pode economizar muito tempo aos utilizadores.

Além disso, a nova versão depende do aprendizagem de máquina para ajudar o Chrome a prever quando é improvável que um utilizador aceita notificações de um site. O navegador bloqueará essas mensagens para si, e se não concordar com a decisão do Chrome, apenas precisa de clicar no botão "Permitir para este site".

Separadamente, o Chrome 103 marca a primeira vez que as aplicações da web podem aproveitar as fontes que instalou no seu computador sem precisar de solicitar permissões. Isso deve fazer com que os PWAs (Progressive Web Apps) pareçam mais com aplicações nativas.

Chrome 103

Google Chrome 103 já está disponível para download

Finalmente, posso mencionar o suporte do formato de imagem AVIF no Web Share, a API do gamepad que agora requer um contexto seguro ou a API de status da bateria que não é mais suportada quando carrega em contextos inseguros, incluindo páginas HTTP e iframes HTTPS incorporados em HTTP Páginas.

O Chrome 103 já está disponível para download em google.pt/chrome. Aqueles que já tiverem nos seus dispositivo, apenas precisam de ir ao menu ajuda > acerca do Google Chrome e aplicar a actualização.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.