Google disponibiliza a primeira versão beta do Android 12L

Google disponibiliza a primeira versão beta do Android 12L

8 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

No passado dia 27 de Outubro, a Google anunciou ao mundo o novo Android 12L, um novo sistema operativo que é baseado no Android 12, e que é focado nos smartphones dobráveis, tablets e até dispositivos que executam o Chrome OS. E como podemos imaginar pelos dispositivos em questão, o L do Android 12L significa "large". Mas o que esta versão oferece? A Google explica que este é um "influxo de recursos especiais que tornam o Android 12 ainda melhor nos ecrãs grandes". Isso significa que o grupo fez algumas alterações na interface de utilizador, na multitarefa e no suporte a aplicações.

Agora, um mês e meio após o seu anuncio, a Google disponibiliza aquela que é a primeira versão beta desse novo sistema operativo. Como sempre, esta primeira versão beta é dedicada aos programadores que querem testar exaustivamente os suas novas funções e, acima de tudo, preparar tudo para o lançamento oficial. Os programadores que já participavam do programa beta do Android 12 receberão automaticamente a actualização para a versão beta do 12L.

Android 12L

Primeira versão beta do Android 12L disponível para download

E tal como aconteceu com o Android 12, a Google fez algumas parcerias com algumas OEMs, e como tal, o Lenovo Tab P12 Pro é considerado o primeiro tablet com suporte directo para esse novo sistema operativo. Essa versão beta também inclui o patch de segurança actual, ou seja, o referente a Dezembro de 2021.

Alem disso, se possuir um telefone da série Pixel, também poderá participar neste programa beta, e para isso poderá consultar esta página.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.