Google está a descontinuar o antigo (e gratuito) G Suite

Google está a descontinuar o antigo (e gratuito) G Suite

19 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Google quer se livrar dos últimos utilizadores não pagantes, ou convertê-los em clientes pagantes. Até 5 de Dezembro de 2012, o gigante das pesquisas oferecia uma versão gratuita do G Suite, a chamada versão gratuita legada dos Google Apps com recursos limitados para empresas. No entanto, desde 6 de Dezembro de 2012, esta versão gratuita deixou de estar disponível para novos clientes, mas ainda conta com muitos milhares de utilizadores que aproveitam essa "borla", que agora deixarão de ter acesso ao mesmo.

Esses clientes serão agora informados por e-mail deste fim da gratuitidade. Se eles estiverem a usar a versão antiga, e gratuita eles vão precisar de fazer upgrade para uma assinatura paga do Google Workspace para continuar a utilizar os serviços. É que segundo está a ser revelado pela Google essa versão será descontinuada a 1 de Maio de 2022.

G Suite

Google acaba com as borlas no G Suite

A Google recomenda mudar para uma assinatura do Google Workspace com base nos serviços que os utilizadores precisam. Essa alteração não afecta os dados existentes, e a disponibilidade dos serviços. Para mais informações, os utilizadores podem aceder o artigo de ajuda sobre como fazer upgrade da versão antiga do G Suite (aqui).

Resumindo, se é utilizador gratuito do G Suite vai ter de migrar para o Google Workspace, e isso significa que vai ter de pagar por um serviço que até agora tinha gratuitamente.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.