Google faz desaparecer Guia Filmes e TV da Play Store

Google faz desaparecer Guia Filmes e TV da Play Store

31 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Guia Filmes e TV já não está na Play Store

A Play Store está a passar por uma metamorfose. Não exactamente no lado do design, que permanece o mesmo, mas sentimos que a Google está a pensar há alguns meses na sua verdadeira utilidade, mas acima de tudo pensar no seu lugar dentro do seu ecossistema.

De facto, enquanto a empresa procura agora impulsionar sua oferta de TV, especialmente com o Google TV, a guia dedicada a filmes e séries da Play Store parece não fazer sentido. Em qualquer caso, é obviamente a opinião da fabricante.

No final de Março, a Google anunciou o fim do separador Filmes e TV na Play Store. E agora esse fim chegou. A grande maioria dos utilizadores já podem verificar que a guia já desapareceu, deixando apenas as guias Jogos, Aplicações e Livros, conforme mostrado na captura de ecrã abaixo. Nesta fase, ainda é difícil prever os planos da Google para este novo espaço vago.

De facto, se alguém pudesse acreditar que a Play Store agora ficará satisfeita com essas três guias, alguns utilizadores viram uma quarta guia chamada “Play Pass”, que corresponde à assinatura oferecida pela Google, para a sua plataforma. Este último poderia ser outro nome para a guia “Ofertas” que apareceu em Novembro passado em alguns smartphones Android. Ela inclui, entre outras coisas, como o próprio nome sugere, promoções de jogos e aplicações.

Play Store

De qualquer forma, a Google quer claramente destacar o Google TV para todo o conteúdo audiovisual, como evidenciado pela sua recente actualização. Alguns não deixarão de apontar a sua decepção por não beneficiarem mais de uma única plataforma para descarregar todo o seu conteúdo. Este último ainda pode aproveitar a guia na versão web da Play Store, aguardando o seu inevitável desaparecimento.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.