Google deixa de dar suporte ao Internet Explorer

Google deixa de dar suporte ao Internet Explorer

4 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

Apesar de antigo, o Internet Explorer teima em não desaparecer. A própria Microsoft está com dificuldades em acabar com esse navegador, apesar de já ter anunciado que o mesmo desaparecerá em breve. E como é natural, outras empresas também anunciam o fim do suporte para o navegador.

A empresa mais recente a revelar o fim o suporte para o Internet Explorer, foi a Google. A empresa afirma que os utilizadores do mesmo ainda vão conseguir aceder ao seu motor de busca, mas a experiência geral e utilização não contará com recursos que apenas estão presentes em navegadores modernos.

Resumindo, a Google está a incentivar os utilizadores a abandonar esse navegador, em favor de um navegador mais moderno, e como não podia deixar de ser, a empresa sugere o Chrome.

CVE-2019-1367 Internet Explorer

Internet Explorer desaconselhado pela Google

Acaba por não ser uma surpresa, já que a própria Microsoft está a incentivar os utilizadores a colocar o mesmo de parte, e o mesmo já não virá instalado no novo Windows 11, que será lançado amanha, dia 5 de Outubro.

Alem disso, o Internet Explorer 11 será totalmente reformado já no próximo ano, e os utilizadores que precisam de executar aplicações neste navegador podem mudar para o modo IE fornecido no recente Microsoft Edge, e que foi criado especificamente por motivos de compatibilidade.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.