Google compra empresa de cibersegurança Mandiant por 5,4 biliões
8 Março, 2022Mandiant passará a ser uma divisão do Google Cloud
A Google anunciou há instantes a aquisição da Mandiant, uma empresa americana de cibersegurança, num negocio avaliado em 5,4 biliões de dólares (todos pagos de uma só vez e em “dinheiro”).
Após a conclusão da transacção, ela vai-se tornar numa subdivisão do Google Cloud:
“A aquisição da Mandiant complementará os pontos fortes de segurança existentes do Google Cloud. […] Com a adição da Mandiant, o Google Cloud aprimorará suas ofertas para fornecer um conjunto de operações de segurança de ponta a ponta com recursos ainda maiores para oferecer suporte aos clientes em seus ambientes de nuvem e locais.”
Como lembrete, esta foi a empresa que revelou o hack de alto nível que em 2020 tinha como alvo a plataforma Orion, projectada pela americana SolarWinds. Kevin Mandia, CEO da Mandiant, saudou a aquisição da sua empresa pelo Google:
“Nunca houve um momento mais crítico quando se trata de segurança cibernética. Desde a nossa criação em 2004, a nossa missão tem sido combater ataques cibernéticos e proteger os nossos clientes contra as ameaças mais recentes. Para isso, estamos empolgados em fazer parceria com o Google Cloud. Juntos, forneceremos conhecimento e inteligência em escala que mudarão o sector de segurança.”
Antes que esta aquisição se torne efectiva, ainda precisa de ser aprovada pelos accionistas da empresa e, claro, pelos reguladores antitruste.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.