Google prepara-se para cobrar algo que até agora era gratuito no Google Fotos

Google prepara-se para cobrar algo que até agora era gratuito no Google Fotos

7 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A aplicação do Google Fotos conta com vários recursos para a edição de fotografia, e esses recursos são acessíveis gratuitamente, e por todos aqueles que instalarem a aplicação. No entanto, a Google está a preparar-se para fazer com que alguns desses recursos sejam pagos, através de uma assinatura do Google One.

Inicialmente, o Google One era uma oferta para ter armazenamento adicional na sua conta Google. Posteriormente, a oferta foi enriquecida com alguns novos serviços, e o mais recente a ser adicionado é o do serviço VPN da Google, que por enquanto apenas está disponível nos EUA. O próximo item dessa lista são os serviços de edição do Google Fotos.

Color Pop

Color Pop deixa de ser um recurso gratuito para os utilizadores do Google Fotos

O pessoal do 9to5Google descobriu algumas menções enquanto vasculhava o código da aplicação Google Fotos para Android:

  • Como membro do Google One, tem acesso a funções de edição adicionais
  • Obtenha recursos de edição adicionais com uma assinatura do Google One
  • Desbloqueie este recurso e muito mais com uma assinatura do Google One
  • Desbloqueie mais recursos de edição e [storage_space] com uma assinatura do Google One

A verdade é que alguns utilizadores já notaram a mudança na aplicação para Android. Ao abrir o Google Fotos, a aplicação informa que Color Pop (na imagem acima) requer o Google One, algo que até agora era um recurso de edição gratuito.

Até ao momento o gigante das pesquisas ainda não fez qualquer comentário oficial sobre esse assunto, mas é provavel que isso aconteça em breve.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.