Novo Google Chromecast: Imagens revelam o seu design e comando

Novo Google Chromecast: Imagens revelam o seu design e comando

19 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Já não é propriamente uma novidade, e há algum tempo que se sabe que a Google está a preparar o lançamento de um novo Chromecast, que não está longe de ser anunciado. O gigante das pesquisas já informou que ele será apresentado no dia 30 de Setembro, no mesmo dia que for apresentado o novo Pixel 5,  e um novo altifalante inteligente. E como é normal neste tipo de situação, leaks mostram os produtos ainda antes destes serem revelados oficialmente.

As imagens do dongle HDMI que podemos ver abaixo, foram divulgadas pelo WinFuture, e revelam um novo design em relação ao modelo actual. Este conta com uma forma oval e um pequeno cabo HDMI que ligamos a uma das portas HDMI da televisão.

O novo Chromecast é acompanhado por um comando que possui vários botões, e entre eles temos um botão para iniciar rapidamente a aplicação da Netflix. Nota de destaque neste comando, é o botão do Google Assistente, que é da cor preta, enquanto todos os outros são brancos. Em relação à direita do controle remoto, provavelmente dois botões estão presentes para aumentar ou diminuir o volume.

Novo Google Chromecast aparece em imagens

Este leak também sugere que o acessório será simplesmente chamado de “Google Chromecast com Android TV”. Porque, na verdade, o dispositivo chegará a executar o Android TV. Isso não é surpresa para quem acompanha os leaks em torno deste produto, que tem o nome de código Sabrina .

Conforme já foi dito, a Google revelará todos os detalhes sobre este novo Chromecast já no próximo dia 30 de Setembro. Não é impossível que o preço aumente em relação ao Chromecast actual, já que será oferecido um comando, uma novidade para este tipo de dispositivo por parte da Google.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.