Google anuncia novos Chromebook Plus: Mais potentes e inteligentes

Google anuncia novos Chromebook Plus: Mais potentes e inteligentes

3 Outubro, 2023 0 Por Joel Pinto

Quando se trata do Chromebook, as pessoas contam com opiniões diferentes. Muitas simplesmente não conseguem fazer nada com os mesmos porque não oferecem suporte ao Windows ou macOS como sistema. Outros nem conhecem os Chromebooks, mas quem os utiliza como ferramenta diária raramente quer livrar-se dos mesmos.

Estes últimos, e aqueles que desejam comprar tal dispositivo no futuro devem ficar felizes com os modelos Chromebook Plus recém-lançados. A Google não menciona apenas mais desempenho como recursos principais, mas também funções de IA e muito mais.

Os novos dispositivos Chromebook Plus apresentam os mais recentes processadores Intel Core i3/i5 de 12ª e 13ª geração ou processadores AMD Ryzen séries 5.000 e 7.000. A RAM foi atualizada para pelo menos 8 GB e a capacidade do disco rígido também foi aumentada. Alem disso, todos os modelos apresentados conta com ecrãs IPS Full HD.

Aqui ficam os novos Chromebook Plus

  • Acer Chromebook 514: Equipado com processador AMD Ryzen 3 7320C, ecrã Acer ComfyView WUXGA e placa gráfica AMD Radeon 610M.
  • Acer Chromebook 515: Possui processador Intel Core i3-1215U, ecrã multitoque de 15,6 ″ (fosco) e placa gráfica Intel UHD Graphics.
  • Asus Chromebook Flip CX3: Inclui um processador Intel Core i3-1215U, ecrã de 14,0″ e uma placa gráfica Intel UHD.
  • Asus Chromebook Flip CM3: Com processador AMD Ryzen 5 7520C, ecrã touch de 14,0″ e placa gráfica AMD Radeon.
  • HP Chromebook 15.6: Com processador Intel Core i3-N305, ecrã de 15,6″ e placa gráfica Intel UHD Graphics.
  • Lenovo Ideapad Chromebook Flex 5i: Equipado com processador Intel Core i5-1334U, ecrã multitoque de 14,0 ″ e placa gráfica Intel UHD Graphics.

Os dispositivos Chromebook Plus adicionais também estão a ser planeados. Os Chromebooks existentes que já estão nas lojas e atendem aos requisitos dos novos dispositivos Plus receberão automaticamente uma atualização para o Chromebook Plus a partir de 17 de outubro. Os dispositivos devem ter processador Intel Core, AMD Ryzen/ARM ou processador comparável, pelo menos 8 GB de RAM e 128 GB de espaço em disco rígido. Outros critérios para a atualização são um ecrã Full HD e uma webcam integrada com TNR e resolução mínima de 1080p.

O Google Fotos nos novos dispositivos oferece o conhecido “Magic Eraser”, que pode ser utilizado para remover elementos que distraem, como estranhos das imagens. Os utilizadores destes equipamentos também têm acesso ao Adobe Photoshop, Adobe Express e LumaFusion. Um assistente pessoal de redação tem como objetivo ajudar na redação de textos, incorporando humor nas publicações e oferecendo outras funções.

Os novos aparelhos estarão nas lojas a partir de 9 de outubro de 2023 e custam a partir de 449 euros.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.