Google Chrome suportará sites com temas escuros

Google Chrome suportará sites com temas escuros

3 Maio, 2019 0 Por Sandro Sotto

O modo escuro começa a estabelecer-se em todos os lugares. Já está presente no PC com o Windows 10 e no Mac com o macOS Mojave. Alguns sites também o adotam, mas cabe ao utilizador ativá-lo manualmente. O processo deve ser automatizado ao longo do tempo.

A Apple já oferece uma opção que permite aos sites saber se um utilizador ativou o modo escuro, ou não, no seu Mac. Se assim for, o site pode mudar do tema brilhante para o tema escuro. O Mozilla vai-se juntar à Apple nesse campo integrando um sistema dedicado à próxima atualização do Firefox. Acontece que a Google começou a trabalhar no mesmo.

No entanto, ainda vamos ter de esperar muito por essa funcionalidade, já que apenas agora iniciou o seu desenvolvimento. Em breve, veremos a Google adotar os mesmos métodos usados ​​pela Apple e pela Mozilla em vez de criar o seu próprio sistema. E mudar esse sistema não seria muito inteligente, pois forçaria os desenvolvedores a fazer ajustes para o Firefox / Safari de um lado e para o Google Chrome do outro.

Por agora, é impossível dizer quando o Chrome permitirá que os sites mudem automaticamente para um tema tema escuro e vice-versa, já que o gigante das pesquisas não dá qualquer timming para ter isso pronto.

FONTE

Sandro Sotto

Licenciado em Educação Física e apaixonado por novas tecnologias e gadgets. O meu hobbie alem da família e os amigos são os desportos motorizados e mais recentemente comecei a dedicar-me ao mergulho.