Google Chrome para Android já conta com suporte para o rastreamento de preços

Google Chrome para Android já conta com suporte para o rastreamento de preços

18 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Google lançou recentemente uma atualização que torna possivel acompanhar o desempenho do preço de um item diretamente no Google Chrome. Esse recurso não é totalmente novo, uma vez que já estava presente na versão desktop do navegador desde o início de dezembro, mas agora ele está a chegar ao Android.

O rastreamento de preços funciona de forma semelhante a muitos sites de terceiros que fazem a mesma função, com a vantagem de ter tudo integrado na mesma instância. Dada a integração nativa, a sua ativação é de uso imediato, pois basta ir navegar até à página do produto a ser monitorizado e pressionar o botão com o ícone de sino ao lado da barra de endereços.

É importante ressaltar que o recurso não se limita a uma única loja, uma vez que permite que os utilizadores monitorizem o preço do mesmo produto em diferentes lojas online, e simultaneamente.

Os utilizadores serão notificados por e-mail se houver uma queda de preço em algum site, para que possam comprar o produto quando o preço proposto estiver conforme as suas expetativas. Portanto, não precisa de rastrear o mesmo produto em várias lojas para obter o melhor negócio, já que a Google cuidará de tudo. Será possível deixar de rastrear o produto acedendo à mesma secção na barra de pesquisa e pressionando o botão apropriado.

Aqui fica o que diz nota da Google sobre o rastreamento de preços no Chrome:

Disponível nos EUA em computadores e dispositivos Android. Da próxima vez que fizer compras, selecione “rastrear preço” na barra de endereço do Chrome. Pode gerir os produtos monitorizados através do painel lateral ou notificações recebidas.

Rastreamento de preços do Google Chrome apenas está disponível nos EUA

De momento o rastreamento de preços está disponível apenas nos Estados Unidos, mas muito provavelmente deve chegar a outros países, incluindo a Portugal e Brasil, nos próximos meses. Como é habitual, vamos mantê-lo atualizado, por isso fique atento.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.