Google Chrome é de longe o navegador com mais falhas de segurança

Google Chrome é de longe o navegador com mais falhas de segurança

6 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

Quem segue o Noticias e Tecnologia, sabe que somos os primeiros a incentivar os utilizadores a atualizar o Chrome sempre que a Google disponibiliza uma nova atualização, seja ela de recursos ou simplesmente uma atualização menor para resolver algum bug.

E se acha que avisamos sobre esse perigo com mais frequência no Chrome do que em outros navegadores, está absolutamente certo. De facto, um novo estudo revela que o navegador da Google identificou muito mais vulnerabilidades do que os seus concorrentes, desde o início de 2022.

No total, os programadores identificaram 303 falhas de segurança no Google Chrome, e isto somente desde janeiro. Esse número coloca o navegador na pole position na questão, bem à frente do segundo lugar no pódio, ocupado pelo Firefox com as suas 117 vulnerabilidades. Este último também é seguido de perto pelo Edge, que completa o pódio com 103 violações de segurança declaradas este ano.

O autor do estudo também dá conta de que a Google possui o único navegador da lista que descobriu vulnerabilidades durante o mês de outubro. Mas isso significa que o Chrome é o navegador mais perigoso do mercado? Na verdade, não.

Google Chrome é dos mais seguros navegadores no mercado

Google Chrome

De facto, esses números “maus” e certamente devem-se à excepcional popularidade do navegador, que atualmente atrai 65,7% dos utilizadores da Internet em todo o mundo. Como resultado, é por um lado o alvo privilegiado de piratas que podem maximizar os lucros das suas operações e, por outro lado, é alvo de maior vigilância por parte dos programadores para torná-lo o navegador o mais seguro possível. Assim, você pode navegar com tranquilidade, desde que vá instando as atualizações.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.