Google Chrome vai tornar mais fácil desactivar o som dos sites

Google Chrome vai tornar mais fácil desactivar o som dos sites

30 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Nunca lhe aconteceu entrar num site e de repente algum som começa a tocar? Seja ele do próprio site, ou de um anuncio que o mesmo tenha? Certamente que isso já lhe aconteceu, e no mínimo podemos considerar isso chato. E ciente dessa situação, a Google está a trabalhar num recurso para o Chrome que nos fará evitar ter algumas surpresas desagradáveis.

É que a Google criou um recurso para o Chrome que serve para silenciar as guias. A boa notícia é que, se achar o método actual um pouco desajeitado, talvez se interesse em saber que a empresa de Mountain View logo o tornará muito mais fácil. Pelo menos é o que uma descoberta no Reddit sugere, em que um novo patch foi enviado para o Chromium Gerrit.

Segundo as mudanças reportadas o Chrome em breve permitirá aos utilizadores silenciar o som nas guias simplesmente clicando no ícone do altifalante na guia. O ícone é usado para indicar que o site em questão tem reprodução de áudio. E o que é interessante sobre esse recurso é que a Google já o havia desenvolvido, e implantado, há algum tempo antes de removê-lo, por algum motivo que desconhecemos.

Chrome

Silenciar guias será muito mais fácil no Google Chrome

De momento, os utilizadores que desejam silenciar uma guia do Chrome precisam de clicar com o botão direito do rato na guia em questão e clicar em “Silenciar site”, o que é um pouco estranho. Ser capaz de silenciar o som simplesmente clicando no ícone será muito mais rápido e simples. Isso é exactamente o que navegadores como o Microsoft Edge podem fazer. É difícil saber os motivos que levaram a Google a remover esse recurso do seu navegador. De qualquer forma, é bom saber que ele aparentemente estará de volta.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.