Google Chrome para Android preparado para se tornar numa aplicação de 64bits

Google Chrome para Android preparado para se tornar numa aplicação de 64bits

6 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

Desde o Android 5.0 Lollipop que o sistema operativo suporta aplicações de 64bits, ou seja, desde 2014, e isso significa que a grande maioria dos smartphones no mercado possui um processador de 64 bits. No entanto, e por mais estranho que possa parecer, o navegador da Google ainda permanece uma aplicação de 32 bits. Mas isso vai mudar com o Chrome 85, que estará disponível durante este verão.

A versão 85 do Chrome, actualmente disponível no canal Dev, é apresentada como uma versão de 64bits, que permitirá ao navegador usar mais recursos do smartphone e não será mais limitado. Isso resultará num carregamento mais rápido de páginas (pelo menos em alguns sites, especialmente aquelas com páginas pesadas).

No teste Octane 2.0, a versão de 32 bits do Chrome obtém a pontuação de 15.515 e a versão de 64 bits aumenta para 16.785. Para o teste JetStream2, a versão de 32 bits obtém 40.487 e a versão de 64 bits obtém 42.376. não é uma diferença enorme, seja para o primeiro ou o segundo teste, mas será necessário ver a sensação com o uso real.

Chrome 64bits

Google Chrome 85 para Android é uma aplicação de 64bits

A versão final do Chrome 85 será lançada em Agosto. Aqueles com pressa, e que desejam testar a versão Dev já a podem descarregar na Play Store . Note que a transição do Chrome para a versão de 64bits será reservada para utilizadores com o Android 10, ou superior. O restante permanecerá na versão de 32 bits.

 

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.