Google Chrome: Alerta para quem usa a extensão AllBlock Chromium

Google Chrome: Alerta para quem usa a extensão AllBlock Chromium

15 Outubro, 2021 Não Por Sandro Sotto

Foi descoberto que a extensão de bloqueio de anúncios AllBlock Chromium, para o Google Chrome, injecta links de afiliados ocultos que geram comissões para os donos da extensão.

Esta extensão ainda está disponível na Web Store, do Google Chrome, e promove-se como sendo um bloqueador de anúncios que se concentra no YouTube e no Facebook para evitar pop-ups, e acelerar a navegação.

No entanto, segundo foi agora descoberto, a extensão está na verdade a operar uma campanha enganosa de injeção de anúncios que faz com que URLs legítimos redirecionem para links afiliados controlados pelos programadores da extensão.

A injecção de anúncios é o processo de inserir anúncios, ou links, numa página da web que normalmente não os hospeda, permitindo que os golpistas ganhem dinheiro com anúncios, ou redirecionem as pessoas para sites afiliados para ganhar comissões.

AllBlock Chromium

AllBlock Chromium é uma extensão maliciosa

Mais uma vez lembramos que é extremamente importante escolher bem as extensões que utilizamos nos nossos navegadores. Neste caso em especifico, o AllBlock Chromium até tem boa reputação, mas pelos vistos está a fazer com que os utilizadores sejam forçados a carregar em links que fazem gerar lucros aos seus criadores.

FONTE