Google lança o Chrome 81 que chega com algumas novidades

Google lança o Chrome 81 que chega com algumas novidades

8 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

A Google iniciou ontem a distribuição da versão 81 do seu navegador, o Chrome, que chega com algumas novidades. Depois desta versão chegará o Chrome 83, sensivelmente daqui a 3 semanas, já que o Chrome 82 foi anulado por causa do teletrabalho dos funcionários da Google.

Google Chrome chega à versão 81 e com algumas novidades

O Chrome 81 vem com grupos de guias experimentais, onde os utilizadores podem usar esses grupos para gerir as suas guias. Para criar, clique com o botão direito na guia e seleccione "Adicionar novo grupo" ou "Adicionar grupo existente". Essas colecções, se assim podemos chamar, são classificadas visualmente por diferentes cores, com cada grupo a ter um ponto cinza à esquerda por padrão. A Google já tem testado os grupos de guias há muito tempo, que agora acabaram de chegar à versão estável, mas ainda são experimentais. Outra das novidades é que o navegador já é compatível com o NFC e com a realidade aumentada.

Chrome 81

Alem disso, e tal como sempre, ele chega com diversas optimizações de segurança e bloqueio automático de notificações. Outra das boas novidades é o facto de que a navegação por gestos, muito semelhante aos do Android 10, já está disponíveis na aplicação quando utilizada no modo tablet do Chrome OS, incluindo outros ajustes para optimizar a experiência em ecrãs touch em dispositivos mais recentes.

Os que já têm o Google Chrome instalado no seu dispositivo, basta aceder ao menu acerca e actualizar o mesmo. Os que ainda não possuem, fiquem a saber que o podem instalar, e utilizar, gratuitamente acedendo directamente aqui.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.