Google Calendário perde suporte para algumas versões do Android

Google Calendário perde suporte para algumas versões do Android

24 Novembro, 2023 0 Por Joel Pinto

Muito em breve, a aplicação Google Calendário deixará de funcionar em dispositivos Android mais antigos. Em smartphones e tablets com Android 7.1 e anteriores, a aplicação deverá deixar de funcionar muito em breve.

Google Calendário vai requerer o Android 8 ou superior

A evidência foi identificada no código da aplicação para Android. O Google Calendário provavelmente não será mais compatível com o Android 7.1 e versões anteriores. Especificamente, um sinalizador UnsupportedOperatingSystem__enabled havia sido identificado anteriormente, o que deixou os especialistas desconfiados, mas a 22 de novembro o APKmirror partilhou uma nova versão da aplicação, com o numero 2023.46.0-581792699, onde podemos ver que a versão mínima do sistema operativo compatível com esta versão é o Android Oreo ( 8,0).

Portanto, a Google pode ativar o sinalizador de não suporte do Google Calendário para utilizadores que usam dispositivos com Android 7.1 e versões anteriores. O ecrã anunciando o fim do suporte pode ser o seguinte:

Google Calendário

O Google Calendário é um serviço crucial para organizar as nossas vidas, mas pode não ser a única aplicação da Google a acabar assim, já que versões mais antigas do Android são vulneráveis ​​em termos de segurança. É possível que a empresa divulgue algumas informações sobre este assunto nas próximas semanas, então só nos resta aguardar por notícias oficiais.

Se ainda não tem a aplicação no seu telefone, pode descarregar a mesma de forma totalmente gratuita, aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.