Google baniu mais de 190 mil programadores maliciosos da Play Store

Google baniu mais de 190 mil programadores maliciosos da Play Store

2 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Em apenas 1 ano a Google baniu mais de 190 mil programadores maliciosos

Apesar disso já ter ocorrido em 2021, a Google só agora revelou que durante todo esse ano foram banidos mais de 190 mil programadores maliciosos da Play Store. Segundo a Google, todos esses programadores, ou estúdios, foram apanhados em flagrante a distribuir malware ou spam.

Para comparação, em 2020 o número de banimentos foi significativamente menos, com um total de 119.000. As aplicações que violavam as políticas da Play Store foram removidas, e a empresa diz que isso significa que evitou biliões de instalações potencialmente prejudiciais. Mais de 500.000 contas de desenvolvedor inactivas e abandonadas também foram encerradas.

A Google aproveitou para relembrar as suas acções recentes. Isso inclui o lançamento da secção de segurança de dados, uma interface central de gestão de políticas de aplicações para programadores, e esforços para tornar os kits de desenvolvimento de software (SDKs) mais seguros.

Google

A empresa acrescenta que 98% das aplicações que migraram para o Android 11 reduziram o acesso a APIs confidenciais. Isso inclui a API de acessibilidade, que agora só é permitida para casos de uso pretendidos e não para gravação de chamadas.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.