Google atualiza o Fotos que chega com muitas novidades

Google atualiza o Fotos que chega com muitas novidades

18 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Google atualizou a aplicação Fotos que traz consigo muitas novidades, com novos recursos, incluindo fotos cinematográficas, memórias e novos designs para colagens. As funcionalidades, todas baseadas na IA da Google, vão permitir-nos animar as nossas fotos de forma realista, reviver as memórias com os nossos entes queridos e até mesmo os mais belos momentos passados ​​nas férias à beira-mar, na neve ou simplesmente em casa.

O novo recurso Fotos Cinematográficas permite animar fotos , graças ao aprendizagem de máquina da IA ​​do Google, que irá analisar as imagens enviadas e deduzir a sua profundidade, tornando-as animadas, ampliando o assunto da foto através de uma câmara virtual que se aproxima. A funcionalidade pode não ser perfeita, principalmente no início, mas como pode ver pela animação abaixo, ela parece válida e fornece um resultado muito mais que satisfatório e preciso. Claro, muito dependerá da qualidade, e do foco correto da foto, bem como, claro, da sua nitidez.

De momento, não será possível escolher qual a foto a animar. A aplicação selecionará as melhores fotos e colocará as mesmas numa seção especial de conteúdo destacado que encontrará no canto superior esquerdo da página inicial do aplicação.

Em qualquer caso, será possível partilhar as fotos cinematográficas através do botão de partilha dedicado que está localizado no canto inferior direito, assim que a foto for aberta, para mostrá-las aos nossos entes queridos e amigos. O recurso Fotos Cinematográficas, por ser baseado em aprendizagem de máquina, está em constante evolução e ocorre através da análise das imagens enviadas ao serviço Google Fotos. Com um pouco de paciência poderemos obter resultados muito realistas e agradáveis ​​para muitas fotos que, provavelmente, agora o computador ainda não consegue processar.

Google Fotos é atualizado com muitas novidades

A IA da Google não só será capaz de criar fotos cinematográficas, mas também colagens reais combinadas ao ambiente circundante das fotos selecionadas pela inteligência artificial, bem como colagens “antes e depois” da mesma pessoa, graças à função reconhecimento facial integrada na aplicação. Existem muitas novas colagens disponíveis e não teremos que fazer nada para as criar. Mesmo neste caso, a própria aplicação fará tudo sozinha, escolhendo a colagem mais adequada por categoria, com base nas imagens mais adequadas escolhidas pela própria aplicação.

Google Fotos novidades

O Google Fotos apresentará em breve uma nova seção de Memórias, que nos permitirá reviver os melhores momentos do último ano passado não só com certas pessoas, graças ao reconhecimento facial, mas o software também será capaz de reconhecer lugares e atividades realizadas. Isso vai-nos permitir reviver as melhores lembranças, criadas automaticamente pela aplicação, sejam elas as lembranças do verão, com os nossos amigos ou os destaques da mudança recente. Por fim, através do reconhecimento do rosto será possível excluir certas pessoas do recurso, para evitar que nos lembrem de alguns acontecimentos desagradáveis.

Os recursos estão em fase de lançamento e devem aparecer em todos os dispositivos no decorrer dos próximos dias ou semanas.