Google Assistant já está disponível para o Samsung Galaxy Watch 4

Google Assistant já está disponível para o Samsung Galaxy Watch 4

24 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Já pode ter um assistente de voz diferente no seu Galaxy Watch 4

Após uma falsa partida, o Google Assistant está finalmente disponível para o Galaxy Watch 4. Os utilizadores do smartwatch até agora só tinham acesso ao assistente da Samsung, o Bixby, mas isso agora mudou.

Em Fevereiro, o Google apresentou pela primeira vez o seu Assistente no Galaxy Watch 4. A nova interface é inspirada na experiência dos smartphones Pixel. A activação com a solicitação de voz "Hey Google" abre uma interface em fullscreen com fundo preto e uma barra de luz de quatro cores na parte inferior que reage à entrada de voz. O logótipo do Assistente também aparece por breves instantes com um prompt "Olá, como posso ajudá-lo?". enquanto a hora aparece curvada no topo. Além disso, a interface de utilizador de resultados também foi modernizada com um fundo desfocado.

Para obter o Google Assistant no seu Galaxy Watch 4, basta aceder à Play Store e descarregar o assistente de voz gratuitamente. Uma vez feito, vá para Definições > Google > Assistente. São exibidas instruções para activar/desactivar a palavra-chave que desperta o assistente, bem como o som para as respostas. Observe também que também é possível segurar o botão físico para activar o Google Assistant.

A novidade está disponível desde ontem, ainda que este lançamento para o Galaxy Watch 4 seja lançamento. Ou seja, para que alguns utilizadores possam aproveitá-lo hoje e outros terão que esperar pelos próximos dias/semanas.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.