Google Assistant agora conta com novas vozes

Google Assistant agora conta com novas vozes

18 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Google agora permite que personalize a sua experiência com o Google Assistant, permitindo que seleccione uma voz preferida.

O Google Assistant já oferece 11 vozes diferentes em inglês, nos EUA. Hoje, o gigante das pesquisas anunciou uma nova voz em mais nove idiomas: Alemão, Francês, Holandês, Norueguês, Italiano, Coreano, japonês, inglês do Reino Unido e inglês da Índia. A Google lançará as novas vozes esta semana. O Google mencionou que essas vozes foram criadas com a tecnologia DeepMind WaveNet para torná-las mais naturais.

Para quem utiliza o seu smartphone com um idioma que suporta o assistente, pode seleccionar a sua voz preferida nas definições da aplicação.

No entanto, em vez de listar as opções de voz disponíveis, o Google tem uma forma única de exibir essas vozes por cores.

E o Português de Portugal continua a aguardar pelo suporte oficial por parte da Google para o seu assistente. Uma vez que o PT-BR conta com o referido suporte há anos, não se percebe as razões do PT-PT não ter suporte.

 

FONTE