Google faz asneiras e oferece o Android 12 em vez do Android 13 a alguns utilizadores [Editado]

Google faz asneiras e oferece o Android 12 em vez do Android 13 a alguns utilizadores [Editado]

18 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias revelei aqui que a Google havia lançado a versão final do Android 13, que como sempre, chega numa fase inicial para os seus próprios smartphones, os Pixel. agora, surgem relatos de que a empresa disponibilizou a actualização do Android 12, em vez do Android 13, a muitos dos seus equipamentos, quando a mesma já está instalada.

A rede social Twitter e o Reddit estão recheados de relatos de utilizadores a dar conta de que receberam a notificação para instalar o Android 13, mas quando aplicaram a mesma, para sua surpresa, era oferecido o Android 12.

Os utilizadores também relatam que a actualização para a nova versão do sistema operativo apareceu pela primeira vez no seu telefone, mas quando quiseram fazer o download, algumas horas depois, já não estava disponível e o Android 12 estava a ser oferecido. Em alguns casos, a actualização apareceu como download após a reinstalação do Android 12.

A julgar pelos depoimentos, os utilizadores mais afectados pelo bug são aqueles com um Pixel 6, embora alguns proprietários de Pixel 4a e 5a também estejam nessa mesma situação.

Android 13

Android 13 começa com problemas de implementação

É difícil dizer por que esse problema existe, especialmente porque não afecta todos os utilizadores. Uma possível solução é reiniciar o telefone e verificar novamente as actualizações disponíveis. Mas uma coisa é certa, a implementação do Android 13 não começou de forma pacifica.

Edição:

A Google revelou que não se tratou de um erro, mas sim de uma situação propositada. Para que os utilizadores possam migrar para o Android 13, os utilizadores precisavam de ter a versão correcta do Android 12, e foi precisamente essa actualização que foi disponibilizada para quem não tinha.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.